O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Cachoeira do Sul começou a ser construído nessa quarta-feira (25). A expectativa é de que essa fase das obras esteja concluída em até dois anos. As informações são da Rádio Gaúcha SM.
Duas empreiteiras estão fazendo a limpeza do terreno do bairro Passo d'Areia, trabalho que antecede a terraplanagem. Uma das empresas será a responsável por construir quatro prédios de três andares com salas de aula e de professores, além de espaço adminitrativo e duas lancherias. A outra empreiteira fará o prédio da Casa do Estudante.
O diretor do campus, José Mário Soares, afirma que a intenção é abrir licitação para mais seis obras até o fim de 2015. O reitor Paulo Burmann esteve em Brasília nessa quarta-feira, com objetivos que incluem a busca de recursos para a construção do campus. As atividades da UFSM em Cachoeira do Sul estão completando um ano, com cinco cursos, e ocorrem em prédio alugado que pertence a um colégio.
As verbas, de quase R$ 130 milhões, virão do Governo Federal para serem usadas em um prazo de cinco anos, conforme Burmann. A previsão é de que o campus tenha 15 prédios e entre eles está o de um Restaurante Universitário, que ainda não foi licitado.
"